Coordenação e design Site Outback Brasil.
Desenvolver o site de uma marca tão querida, ainda mais nacionalmente, é sempre um desafio. Como líder de equipe do núcleo Outback (e suas duas outras marcas Abbraccio e Mexcla) da agência Íonz entre 2016 e 2017, um dos projetos que tive o prazer e o desafio de de ser diretor de criação e design foi o desenvolvimento do novo site Outback Brasil.
Momento importante:
A marca havia passado por uma mudança completa de identidade desenvolvida pela FutureBrand Brasil, então, com isso, o novo site precisava transmitir toda a essência da nova marca.
Flaviots: Coordenador de design / Líder de núcleo / Outsourcer / Guardião de marca
Projeto agência Íonz
Design de site interativo e direção criativa do cardápio online do Outback Brasil
Como principal desafio (e principal área de navegação), tínhamos a seção de cardápio, por isso o objetivo era desenvolver um cardápio visualmente atrativo, extremamente funcional e com navegabilidade simples, buscando a experência Outback em cada tela.
Então foi de extrema importância seguir à risca o manual de marca, aplicando cores, tipografias, grafismos e ilustrações para trazer a imagem de marca em cada detalhe.
UX/UI e navegação simplificada do site. Marca em cada detalhe.
Por todo o site desenvolvemos uma navegação bem simplificada baseada em blocos e âncoras mantendo e animações suaves de passagem de âncoras reforçavam a inovação do site na época para manter a consistência visual de marca em cada detalhe.
A direção de arte e design ajudam a criar a experiência e transmitir o conceito australiano do restaurante. Dessa maneira, adicionamos fotos de pratos suculentos, temperos chamados de “bold flavors” pela marca, paisagens exuberantes da Austrália e momentos divertidos entre amigos como foco principal de transmissão da essência da marca Outback.
Como reforço da identidade identidade visual, fizemos o uso de grafismos temáticos, ilustrações artesanais e um trabalho minucioso na escolha tipográfica para ajudar a trazer a experiência “aussie” do ambiente físico para o online.
Design Site Outback Brasil – Antes e Depois
Outsourcing, ilustrações e direção de arte
Para esse projeto, criamos alguns inserts de ilustração. Como resultado, garantimos a aplicação integral do manual de marca desenvolvido pela FutureBrand e garantir a marca em cada detalhe.
Foi feito então um trabalho adicional de outsourcing, procurando ilustradores com o traço esperado e direção de arte das cenas a serem ilustradas.
Ilustrador não identificado (infelizmente)