Assinatura sonora e sound branding para Prix, a marca de produtos e serviços da Toledo do Brasil.

Como parte da estratégia de branding, a assinatura sonora da Prix foi criada para transmitir toda a essência de personalidade da marca líder em pesagem no Brasil e, com isso, todo um guia de sound branding também foi desenvolvido para a construção futura de sons proprietários da marca.

Para lançarmos uma assinatura sonora de uma marca tão tradicional, precisávamos primeiro explicar

A minha participação no projeto: Estratégia de branding, design, direção de arte, motion design, redação, direcionamento musical, atendimento, planejament e palestrante.

Documentário completo da identidade visual Prix

Assista abaixo o documentário completo. Duração: 10 minutos

Motion design preciso e em sincronia com a assinatura sonora

Planejamento de campanha

Com assinatura sonora e documentário de marca prontos, precisávamos transmitir isso ao público.

Como toda estratégia de branding ao meu ver precisa acontecer, começamos dentro de casa para depois reverberarmos para fora. Por isso criamos teasers na rede social interna e telas de toda a empresa (incluindo filiais), criando um suspense inicial. Posteriormente convidamos os colaboradores para uma sessão de cinema com palestra.

O objetivo: transmitir o documentário de identidade de marca concluindo no lançamento da nova assinatura sonora da empresa.

Sessão de Cinema e Palestra

Foram 18 sessões na matriz da Toledo do Brasil que tive o prazer de apresentar. Todas ainda com pipoca e refrigerante e um brinde, assim como nos cinemas, priorizando aproximadamente 400 colaboradores que tiveram interesse em serem os primeiros a saber da novidade. Somado a esses, ainda tivemos sessões sincronizadas nas 23 filiais por todo o Brasil, levando nosso novo projeto para a marca Prix.

É assim que sempre defendi a apresentação de qualquer projeto de branding, fomentado primeiro de dentro da empresa para fora, trazendo pertencimento a quem constrói a marca no dia a dia.

Marca é reputação e acredito que assim que construímos uma reputação forte.

Transmitindo o projeto para o mundo.

Fomos convidados também pelo departamento de comunicação para o podcast da Toledo do Brasil para explicar mais detalhes do projeto, contando os bastidores e o motivo de termos apostado em uma assinatura sonora e no impacto disso para a marca.