Naming, Identidade visual e product design para programa de marketing cooperado da Toledo do Brasil: Parceiro Prix
A relação de parceria da Toledo do Brasil (através de contato direto dos analistas) com revendedores e oficinas técnicas é bem próxima, porém o programa de parceiros anterior, chamado Propave, não demonstrava isso pois tinha regras burocráticas, um site apenas de apresentação, sem identidade visual relacionada à marca, um nome frio e distante, além de uma má reputação por conta de gestões anteriores.
Hora de mudar:
Por conta disso tudo, o Propave precisava mudar e trazer todas as características da nova gestão e demonstrar tudo isso com um novo nome, identidade e a criação de um dashboard realmente útil para os parceiros.
Flaviots: Coordenador de design, Product Designer, Motion Designer e Namer
Redação e dupla criativa: Fábio Loverra
A criação de um novo nome e slogan
O novo nome teve o objetivo de ser simples, direto e transmitir a verdadeira essência de proximidade da nova gestão com os parceiros, sempre correlacionando com a marca de produtos e serviços da Toledo do Brasil, a Prix. Parece óbvio demais, mas funcionou perfeitamente pela facilidade de entendimento, pronúncia e conexão com a marca de produtos Prix.
Um novo slogan também foi criado para transmitir a mudança e a essência do novo programa, principalmente na campanha de lançamento e e-mails de relacionamento direto.
Parceiro Prix: As suas vendas tem um novo amigo.
UX/UI e navegação simplificada no dashboard
O novo dashboard foi projetado para facilitar o acesso aos benefícios pelos parceiros, coisa que era antes difícil no programa anterior pois era totalmente tratado por e-mail de maneira informal e confusa.
A experiência do usuário foi facilitada através de uma navegação em menu lateral, a construção de formulários com as informações estritamente necessárias, botões com visual bem chamativo e mensagem direta.
Na etapa de pesquisa identificamos que o fluxo das solicitações eram extremamente confusos. Com isso, inspirado em fluxo de compra de e-commerce, idealizei uma espécie de timeline para qualquer solicitação, trazendo mais clareza dos passos para os clientes, minimizando ansiedade e stress futuro.
Na aba recursos, um repositório de links úteis, manuais e guias de marca foram inseridos. O manual de aplicação para revendas foi também um projeto desenvolvido por mim contendo uma versão mais limitada da nossa identidade completa a fim de organizar as nossas aplicações nos pontos de venda e oficinas. Com isso, controlamos a aplicação de logotipos dentro do campo seguro, evitando mal uso da marca Prix.