Motion Design na Times Square em Nova Iorque
Tivemos a oportunidade de marcar presença da empresa líder em pesagem no Brasil, portanto desenvolvemos uma ação diferenciada com a veiculação de um anúncio com criação em Motion Design. Acima de tudo, isso garantiu uma presença de peso também na maior cidade do mundo com a balança Prix 7T, a balança mais inovadora do mundo com sistemas de câmeras para reconhecimento de produto, operador e inteligência artificial com comando de voz.
Esse projeto aconteceu enquanto a equipe da Toledo do Brasil participava pela primeira vez da NRF (National Retail Federation) Retail’s Big Show, a maior feira para o mercado varejista do mundo, que acontece em Nova Iorque no Estados Unidos e identificou essa grande oportunidade de divulgação do nosso produto.
Ficha Técnica
Flaviots: Criação, redação, direção de arte e Motion Design
Marketing de Guerrilha + Motion Design
O insight do time de vendas da Toledo do Brasil aconteceu durante a visita e presenciar esse formato de publicação de vídeos. Portanto, aproveitamos uma brecha no sistema de veiculação de vídeos pessoais da num dos pontos de propaganda mais concorridos do planeta e relançamos a nossa balança Prix 7T da Toledo do Brasil, mas dessa vez para o mundo.
A princípio, um anúncio na Times Square pode ter um preço muito alto, mas, como resultado, conseguimos nossos 15 segundos por apenas US$40
6 horas para 15 segundos de motiond design e de fama
O prazo curto, mas a oportunidade não poderia passar. Por conta disso, eu tinha apenas 6 horas para criar, da entrada do briefing até o envio do vídeo final.
Fui responsável por toda a criação para este projeto, desde o conceito e redação até design e animação.
Para um vídeo de 15 segundos, em uma das ruas mais caóticas do mundo, era importante desenvolver um design extremamente legível para transmitir a mensagem. Por isso, optei em desenvolver uma arte clean, impactante visualmente e um texto extremamente direto ressaltando os grandes diferenciais do produto.
Tudo isso apoiado de um desenvolvimento de motion design suave em 60fps trazendo movimento atrativo e conforto visual.
Motion Design por Flaviots
Anúncio para uma balança brasileira no EUA. Por que?
A Toledo do Brasil é líder em pesagem no país e nós do departamento de marketing tínhamos conhecimento de que a marca não é expressiva no EUA e, portanto a estratégia foi a de publicar o vídeo a custos baixos, aguardar pela aprovação passando pela brecha do sistema, filmar em diversas posições e fazer barulho no Brasil através das redes sociais.
A princípio, a Prix 7T já havia sido lançada no Brasil no ano anterior e, com mais essa ação, a balança mais inovadora do mundo, agora estava divulgada no lugar certo.
Utilizamos a divulgação como mídia orgânica através de mídidas sociais. Além de Linkedin e Instagram, o vídeo foi publicado em Facebook, disparado por vendedores através do Whatsapp. Publicamos também na rede social interna e telão da empresa, aumentando a sensação de orgulho e pertencimento.